terça-feira, 1 de março de 2011

Divulgando: Reunião de Organização da luta contra Violência Policial e Racismo Institucional


Próxima quarta-feira, dia 2 de Março, às 17h, no Escritório da UNEafro-Brasil, sito à rua Abolição, 167 – Bela Vista – SP.



Amigas e amigos de luta,


Estamos em março de 2011 e o ano já não é novo. Também são novas as notícias de violência por parte dos aparatos repressivos do Estado brasileiro. Nossos irmãos no RJ continuam sob forte repressão nos morros. BH também explodiu nas mãos da violência policial a partir do assassinato de dois inocentes no Aglomerado da Serra. E São Paulo, para além da violência cotidiana e do genocídio corrente, não deixa de dar lições de como reprimir manifestações e mobilizações populares. A última, ainda em fresco sangue, foi do espancamento de vários estudantes durante os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus da capital.


Isso tudo demonstra o quão é importante uma união de todas as forças/ movimentos que repudiam a lógica do Estado Penal.

No ano passado, movimentos populares, entre eles, UNEafro , MNU e Tribunal Popular, Oriashé, construíram um Dossiê sobre a violência policial, um relatório de mais de 300 páginas, que denuncia a prática genocida das políticas de Segurança Pública municipais e estaduais de São Paulo. Este documento foi protocolado na ALESP em Audiência Pública e encaminhado tbm a várias esferas de poder estadual e federal.

Consideramos que a atualização, discussão e encaminhamentos deste Dossiê, casado a construção de novas ações é extremamente necessária no sentido de conter o massacre permanente de nossa população.

Todos/as sabemos das responsabilidades de nossas organizações. Mais do que nunca é necessário a construção de unidade em luta contra a violência e genocídio dirigido à população negra, pobre e a toda a classe trabalhadora.

Em diálogo com alguns companheiros/as, indicamos data e horário para um início de diálogo, sendo este na próxima quarta-feira, dia 2 de Março, às 17h, no Escritório da UNEafro-Brasil, sito à rua Abolição, 167 – Bela Vista – SP.

Todos estamos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário