Neste sábado dia 14 ⁄04, por volta das 11h30min da manhã, mais um adolescente é morto por um PM representante da repressão do Estado sobre a população da classe trabalhadora. O fato ocorreu na zona leste, no bairro Jose Bonifacio – Itaquera, em São Paulo. Segundo os moradores o adolescente estava numa motocicleta quando foi abordado pela polícia, o que era para ser uma abordagem de rotina culminou na morte de mais um adolescente da periferia, o PM que efetuou o disparo justificou o mesmo enquanto sendo acidental, no entanto sabemos ser essa uma inverdade.
Mas de quem é a culpa?
A multiplicação da criminalidade e o aumento da militarização das forças policiais, que são orientadas para matar, tão somente testemunham que o capitalismo promove inevitavelmente a barbárie. Vivemos em um sistema onde sua força policial é treinada para guardar a propriedade privada pertencente há uma pequena parcela da sociedade, considerando assim a população mais empobrecida moradora das favelas como ameaça aos setores da burguesia. Nesse sentido o aparato policial tem um olhar de ataque a esta população, matando primeiro e só depois se questionando se aquele jovem era ou não uma ameaça ao sistema.
O Fórum Regional da Criança e do Adolescente Sé denuncia este e tantos outros casos de brutalidade cometida por este Estado burguês, que mantém a barbárie e destrói permanentemente a vida de crianças, adolescentes e de toda a classe trabalhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário