sexta-feira, 29 de abril de 2011

Notícia:Estadão - Menores se envolvem em confusão na Estação Sumaré do Metrô de SP

Menores se envolvem em confusão na Estação Sumaré do Metrô de SP
Segundo companhia, meninas pedintes praticaram vandalismo; menor diz ter sido agredida
Gabriel Toueg - Estadão.com.br

SÃO PAULO - Seis meninas se envolveram em uma confusão na Estação Sumaré do Metrô na tarde desta sexta-feira, 29. Segundo agentes da companhia, as menores de idade seriam pedintes. Uma delas, de 11 anos, quebrou uma lâmpada da plataforma de embarque quando era retirada do local por seguranças. Ela alega, porém, que foi agredida antes de se envolver no ato de vandalismo.
O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) na Barra Funda, zona norte da capital, acompanhado de pelo menos oito agentes do Metrô. Até o início da noite, a polícia tentava localizar familiares das meninas e confirmar as identidades.
Se os parentes não forem encontrados, o Conselho Tutelar será acionado. De acordo com a delegada Ana Lucia Marques, se as crianças forem menores de 12 anos, poderão ser encaminhadas à Creca (Centro de Referência da Criança e do Adolescente). Se tiverem mais do que 12, vão para a Fundação Casa.
Durante o incidente na estação, a reportagem do Estadão.com.br foi agredida por seguranças do Metrô, que impediam o registro de fotos. Em nota, a companhia informou que os funcionários envolvidos foram "afastados de suas funções até a conclusão da apuração dos fatos."

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,menores-se-envolvem-em-confusao-na-estacao-sumare-do-metro-de-sp,712773,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário