quarta-feira, 11 de maio de 2011

Seminário sobre Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes é realizado em Manaus (AM)

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança (SNPDCA), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), realiza o Seminário “Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes: Direitos Humanos e Justiça”. O seminário acontece nos dias 11 e 12 de maio, em Manaus (AM).

O evento busca mobilizar atores do Sistema da Infância e Juventude, especialmente o Sistema de Garantias de Direitos para uma revisão critica das práticas institucionais. De acordo com o coordenador do Sistema de Garantia de Direitos da SDH/PR, Marcelo Nascimento, é importante implementar a lei de maneira humanitária, contemplando o ponto de vista da criança e não somente do adulto.

O seminário faz parte do projeto Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes: Direitos Humanos e Justiça realizado em  parceria com a Associação Brasileira de Juizes, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP), a Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudo e Pesquisas sobra Crianças e Adolescentes (Neca) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Estão programados encontros em João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado em dois eixos: construção de materiais didáticos e formação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário